14/11/2018

Porquê o bairro Itoupava Central é uma boa opção para morar?

Conheça o bairro Itoupava Central e descubra o que faz dele um ótimo lugar para se morar em Blumenau.

Está planejando se mudar, mas ainda não decidiu qual bairro escolher?

Comece procurando por um bairro tranquilo, com imóveis novos, acessíveis e com crescimento constante. Um bairro com ótimas opções de entretenimento, gastronomia, considerável concentração de escolas e centros educacionais infantis. Um bairro em constante busca por inovações e ótimas oportunidades de emprego. Esse é o bairro Itoupava Central.

Se você busca um bom lugar para morar em Blumenau, o bairro Itoupava Central é, sem dúvidas, uma ótima opção para você. No bairro Itoupava Central você irá encontrar tradição e história junto a uma crescente inovação. Independentemente da sua idade ou estado civil, você terá suas necessidades atendidas. A leitura deste artigo é a oportunidade perfeita para você conhecer mais da história do bairro Itoupava Central, tudo que faz dele um ótimo lugar para morar e um pouco do seus futuros projetos, que darão a ele um belo destaque na região.
 

1. Conheça o bairro Itoupava Central
 

Ao longo do Ribeirão Itoupava, em 1864, começaram as demarcações dos lotes da Colônia Blumenau, tornando o que hoje conhecemos como Itoupava Central. O bairro Itoupava Central é cortado pela rodovia SC-474, conhecida por Rua Dr. Pedro Zimmermann que situa-se à margem direita acompanhando o Ribeirão Itoupava (para quem desce a Serra da Vila Itoupava). Já à margem esquerda (nome pelo qual as pessoas que moram no bairro conhecem), se localiza a Rua Dr. Gustavo Zimmermann.

A Itoupava Central em sua área urbana ocupa 44,67 km⊃2;, sendo constituída por 279 ruas, considerando suas principais sendo Dr. Pedro Zimmermann, Gustavo Zimmermann e Profº Jacob Ineichen, criadas todas na década de 70. As ruas até hoje mostram traços de sua história, tornando o bairro Itoupava Central uma região linda e repleta de história em cada rua. História essa que é contada hoje pelo Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, que fica localizada na rua Dr. Pedro Zimmermann, aberto de terça á sábado. O Museu dos Clubes de Caça e Tiro possui cinco ambientes de exposição para melhor conhecer o contexto histórico das centenas de pessoas que a história registra, desde a fundação da cidade.  
 


2. Crescimento do bairro

Além de já ser um bairro muito completo, repleto de opções para os mais diversos fins, o crescimento da região é algo para se levar em consideração.
 

2.1. Imóveis no bairro Itoupava Central

Apesar da Itoupava Central ser bem conhecida pela sua tradição, história e antiguidades, nos últimos anos o bairro tem passado por grandes mudanças, graças a sua localização de privilégio. Os antigos lotes de colônia se transformaram em loteamentos e condomínios residenciais ou em estabelecimentos industriais. O bairro Itoupava Central é um dos que mais cresce em Blumenau no cenário imobiliário e em inovações. Na Itoupava Central você irá encontrar diversas opções de conforto, modernidade e beleza. Tudo isso em um bairro que cresce todos os dias, com novas reformas, pavimentações, e mesmo assim mantém a tradição e a cultura alemã.

A região da Itoupava Central desde seu início se destacou pela sua produção agrícola e pecuária devido suas grandes extensões de terra. Hoje muito desse espaço está se tornando construções de novos imóveis para o bairro Itoupava Central, movimentando o mercado de imóveis e gerando oportunidades. Dos imóveis sendo construídos se destacam casas geminadas, pequenos condomínios e novos prédios. Tudo isso em contraste com construções antigas sendo reformadas.

Em uma avaliação feita em Blumenau nos últimos meses, cerca de metade dos imóveis que estão disponíveis para locação são do bairro Itoupava Central. Esse dado mostra como o bairro vem crescendo e ganhando ainda mais visibilidade no mercado imobiliário, se tornando o alvo de vários investimentos no ramo.

A Schork Imóveis tem contribuído para o crescimento desses números e conta com uma grande quantidade de opções para seus clientes. Confira aqui as opções de apartamentos para locação no bairro Itoupava Central. Se o seu desejo é ter algo com mais espaço, confira as casas para locação no bairro Itoupava Central. Não importa qual o seu desejo, a Schork Imóveis tem a opção certa para você.

Além dos imóveis para locação, o bairro Itoupava Central tem opções para compra. Muitas pessoas sonham em ter um lugar para chamar de seu. Cada vez mais pessoas tem investido suas economias em uma casa própria ou apartamento próprio. No bairro Itoupava Central você pode encontrar o lugar ideal para construir sua vida e a Schork Imóveis ajuda nisso. Confira aqui algumas opções de imóveis à venda no bairro Itoupava Central.

O bairro Itoupava Central ainda conta com uma quantidade significativa de imóveis no programa “Minha Casa Minha Vida”. Isso facilita as suas formas de pagamento e se torna um investimento que pode trazer retorno financeiro futuramente, com a locação ou a venda do imóvel.

Seja qual for o seu projeto, a Schork Imóveis conta com um mecanismo de busca em seu site, que permite que você selecione entre casa, apartamentos, sobrados, entre outras opções. Você também pode filtrar e escolher qual o tipo de negócio pretende realizar, compra ou locação, e também até mesmo ponto de referência se procura por algo perto de um lugar específico.
 

2.2. Terminal de Ônibus Norte
 

 Com imóveis novos sendo construídos, o crescimento do bairro Itoupava Central foi notado pela prefeitura de Blumenau, em consequência disso, novas obras estão acontecendo. Como é o caso do Terminal Norte, também já apelidado de “Terminal das Itoupavas”, que será um terminal no bairro Itoupava Central na Rua Dr, Pedro Zimmermann, esquina com a Mário Giese.

Aos fundos do terminal é prevista a implantação de uma área verde, que deverá receber tratamento paisagístico, área de lazer, praça e estacionamento.

O Terminal Norte tem como seus principais objetivos a interação das linhas da região norte, atendendo os bairros: Itoupava Central e Vila Itoupava, linhas essas que hoje são atendidas pelo Terminal do Aterro, causando lotações.

“A região das Itoupavas, na parte norte do município de Blumenau, é a que atualmente tem apresentado o maior potencial de crescimento populacional. A região já é comprovadamente a que mais tem crescido, demandando novos investimentos em melhorias do transporte urbano, além do atendimento aos interesses de deslocamentos dos usuários de forma racional e econômica.“ (Nota da prefeitura de Blumenau em sua justificativa pela implantação do Terminal Norte) 
 

2.3. Wila Gastronômica
 

Outros investimentos estão sendo feitos no bairro Itoupava Central para melhorar a qualidade de vida dos residentes no bairro. O Wila Gastronômica, que promete ser o maior open mall gastronômico do estado de Santa Catarina, com mais de 5 mil m⊃2; e 28 lojas projetadas em contêineres. O projeto além de ter várias opções gastronômicas, contará com souvenirs, moda, espaço ao ar livre com paisagismo, estacionamento, praça para alimentação com espaço confortável, Brinquedoteca Wila Kids, com 100m⊃2; e entretenimento, como música ao vivo.
 


3. Oportunidade de emprego
 

Na região a maior parte da população se dedica aos setores industriais, comércio e prestações de serviços, isso graças aos grandes lotes do bairro que se transformaram em oportunidades de emprego aos moradores.

O bairro Itoupava Central conta hoje com diversas indústrias, comércios, prestadores de serviços e autônomos, gerando emprego e movimentando o bairro.

Indústria: 248
Comércios: 374
Serviços: 383
Autônomos: 260

Destacam-se nas atividades industriais setores como: vestuário, metalúrgica, cerâmica, avícolas, equipamentos elétricos, construção civil, brinquedos, cristais e bebidas.  

Nas atividades comerciais destacam-se o comércio de bebidas, vestuário, alimentos, medicamentos, material de construção e combustíveis.

Entre os prestadores de serviços fica em destaque os serviços de transportes, clínicas, consultorias, representação comercial, empreiteiras de mão-de-obra, auto-elétrica, auto-mecânica, turismo, hotelaria e academias.

A maior parte das empresas está localizada nas ruas Dr. Pedro Zimmermann, Gustavo Zimmermann, Franz Volles e Profº Jacob Ineichen, com cerca de 50

Compartilhe
Imóveis relacionados
Locação

Apartamento em Blumenau no bairro Itoupava Central

  • 2 quartos
  • 1 vagas
  • 1 suítes
  • 108.85 m² área total
R$ 750,00
Venda

Casa em Blumenau no bairro Itoupava Norte

  • 2 quartos
  • 1 vagas
  • 115 m² área total
R$ 210.000,00